quinta-feira, 28 de maio de 2009

Vida imita arte?

Assistindo aqui ao jornal eu vi a notícia de que mais três casos de gripe suína foram detectados aqui no Brasil, em SP. Todos os três infectados morreram.
O vírus é transmitido pelo ar, ou seja, só em estarmos em um ambiente fechado com as pessoas contaminadas (um avião, por exemplo) os riscos de contrairmos a doença são quase inevitáveis. Estamos diante de uma pandemia desenfreada.

Tomemos um exemplo:
Uma pessoa se infecta agora, ao sair de casa no ônibus. Mais tarde, ao chegar no trabalho ela interage com mais cinco pessoas. Cada uma dessas cinco pessoas interage com mais cinco, e assim vai até que, em poucos dias, temos um número gigantesco de infectados.

Pensando com meus botões, eu me lembrei do lívro "A Dança da Morte" (The Stand, em inglês) do mestre Stephen King, que retrata situação idêntica à vivida por nós hoje (tirando o fato que lá a 'Supergripe' mata em questão de horas), onde um virus bastante semelhante à gripe comum se espalha e em poucos dias mata quase 90% da população mundial.

Me pergunto se não estamos passando pela mesma coisa.
Sério, sem viagens, sem lunaticismo.
Não é algo possível?

2 comentários:

Anônimo disse...

Já assistiu Ensaio sobre a Cegueira? Não se trata de uma gripe, mas pode-se estabelecer relação com tal coisa também; se não assistiu, recomendo que assista.
ps: uma pequena sugestão, se possível, mude as cores do blog, porque doí a vista nos textos mais longos =)

Blog de Leonardo disse...

Acho que que a arte é a vida como ela é, só que de maneira melhorada...Por incrível que pareça, pois ela mexe com nossos sonhos. Nesse caso acho que o autor não busca "imitar a realidade", a gripe suína já está mais controlada, mas sim mexer nos nossos extintos humanos