quarta-feira, 13 de maio de 2009


Como as pessoas conseguem ser tão inertes?
Porra, gripe suína, dengue, meningite, a loucura do tempo, problemas políticos (pra variar), a crise mundial e ninguem move uma palha?
Ahh é, esqueci que os Donos do País (não, caros leitores, não são os políticos, não é o povo e tampouco a Igreja) não querem que tal coisa aconteça e por isso derramam sobre nossas cabeças toneladas de cultura inútil, futilidades sem sentido que apenas servem para alimentar uma visão de mundo distorcida e utópica.
Caralho, ninguem se movimenta? Cadê a força da nação, cantada no nosso Hino? Cadê os caras pintadas? Será que todos se esqueceram que tem voz? Será que todos preferiram se recolher e aceitar calados a marcha impassível que pisa em nossas cabeças? Será que não passam de lendas hoje envelhecidas e esquecidas?
Voz pra reclamar todos tem, claro! Falar é muito fácil, exige apenas tom de voz e a inteligência suficiente pra formular uma frase, mas agir, que é o necessário, ninguem quer.
Sabe de uma? Merecem sofrer mesmo!

Um comentário:

MeNina disse...

A classe média não quer direitos, só quer privilégios. E quando eu falo classe média, me incluo, afinal, sou classe media tb, rs. Mas, enfim... dentre os males do século, destaca-se a inércia, sem dúvidas.