domingo, 17 de maio de 2009

Otimismo

Caros leitores, essas observações aqui não tem nenhum fundo científico, religioso ou qualquer coisa do tipo, são apenas observações, correlações e pensamentos que surgiram em vista dos eventos que vem acontecendo ultimamente no mundo.


A cada dia assistimos mais e mais coisas acontecerem, muitas vezes nós não podemos impedir, nem sequer contestar aquilo que vemos. Guerras, corrupção, assassinatos. Sempre humanos achando que a vida, esforço ou dinheiro de outros humanos servem apenas para se saciar sua vontade, seu luxo. Pensam astutamente sua maneira de se saciar, se elevar, tornar-se superior aos outros. Muitos consideram isso uma virtude, uma prova de inteligência, mas será que é isso mesmo? Será que não buscam na riqueza, no perigo ou na trapaça um modo de preencherem vidas vazias, sem objetivo? As pessoas estão cada vez mais concentradas no seu interior, olhando sempre para seu umbigo, ao mesmo tempo em que o planeta e a sociedade secam, perdem a cor e a graça. Será que não é hora de repensar isso? Creio que sim, mas também acho que precisamos apanhar um pouco antes de fazermos as coisas do jeito que devem ser feitas. Seria muito estranho se não recebêssemos o troco por nossos atos contra o planeta, a natureza e nós mesmos. Aqui se faz aqui se paga.

Dia desses, um amigo meu saltou uma frase no mínimo inquietante: “Seria melhor se todo mundo morresse e essa porra fosse logo embora”. Agressivo, não? É, na hora eu também pensei assim. Desconsiderei a fala dele, mas aí eu comecei a ver a decadência do mundo, a sociedade mais suja a cada dia que passa, a hipocrisia, e digo então: concordo plenamente com meu amigo.

A questão é: seria uma pena muito leve apenas a morte. Quer dizer, agente fode com o planeta e tudo que agente ganha é morte? Não acho que seja nem um pouco justo, entendem? Me chamem de louco, de filho da puta, de idiota, psicopata, do que quiserem, não vão mudar minha opinião. Mas antes (ou depois) de me xingarem pensem no assunto, vejam nas suas cidades, pensem, PENSEM!

A humanidade hoje está controlada pelos meios de comunicação. Cada dia mais nascem pessoas sem cérebro, funcionando na base da moda, escravos da beleza e do ‘novo’ imposto pelos que mandam (ou acreditam mandar) no mundo. Conversem com pessoas da sua idade, e coloque um papo mais sério na roda e veja se alguém vai se manifestar corretamente sobre o assunto. Muito provavelmente ninguém, ou no maximo uma pessoa. Mas concerteza os que estão em volta vão começar a lançar piadas idiotificadas sobre o assunto, mostrando como a cabeça de todo mundo hoje está cheia de merda.

Agora pare e pense: nós merecemos morrer? Nós podemos nos redimir?

A resposta a ambas as perguntas é sim.

A questão de merecer a morte não faz disso a opção correta, muito pelo contrário. Como eu disse antes seria uma pena muito leve depois de milênios a fio comendo o rabo do planeta.

A opção correta é a redenção, que só poderá ser feita depois que o planeta, exausto, liberar sua fúria sobre nós.

Se você entendeu a frase acima literalmente achando que o planeta vai criar vida e torturar todo mundo, parabéns, você é mais um idiota influenciável vivo!

Nós devemos sofrer, nós devemos perecer, nós devemos chorar. Nos não devemos ser extintos.

O que agente sofrer será somente o retorno de nossas ações.

Acreditem ou não, queiram ou não, nós vamos ter que agüentar o peso dos nossos erros e acertos nos ombros. Causamos danos demais para sairmos impunes. Nenhum homem é santo.

Pensem nisso.

Nenhum comentário: