quarta-feira, 26 de agosto de 2009

À Deus

Pai Nosso que Estás nos Céus:

Venho, através dessas mal traçadas linhas, expressar minha total descrença em Vossa obra prima, a humanidade. A idéia era boa, confesso, mas o produto final saiu com alguns defeitos gritantes de fabricação, defeitos esses que vêm causando a degradação, a destruição, o corrompimento de seus amados bonecos, digo, filhos. Acho que, em busca de aprimorar a criação e tornar-nos mais... independentes, você acabou por exagerar na dose de egoísmo, canalhice, possessividade e livre arbítrio.
Não é de hoje que os interesses pessoais vem predominando sobre o interesse comum, que deveria ser nosso objetivo. Na Roma Antiga, por exemplo, quantos foram assassinados sob o pressuposto de serem Inimigos do Estado quando, na verdade, eram inimigos apenas de um ou outro senador de maior influência (qualquer semelhança com os dias de hoje NÃO É pura coincidência). Não, Deus, não adianta usar a desculpa de que eles desconheciam a Ti, simplesmente não cola. A Idade Média tá aí e não me deixa mentir... nem a Ti, aliás. Por séculos a Sua Igreja trucidou inocentes de acordo com sua vontade e seus interesses, tudo em Seu nome. E aí, que me diz?
Calma, calma! não precisa ficar nervoso! Cadê aquela tão famosa paciência infinita? Não estou fazendo nada mais que minha obrigação como humano, e, portanto, filho (ou marionete) Seu. Parece que o Senhor anda meio desligado do mundo, sabe? A Terra mergulhou num poço de vícios, crimes e perverções e, sinceramente, acho que já é o momento disso tudo acabar, tá na ora de desligar o som, recolher as drogas, vestir a roupa e acabar com essa rave.
Muito embora eu seja apenas mais um boneco criado por Vossa Divina Vontade (e muito embora essas verdades tenham te deixado puto da vida), não posso negar a o que está aí.

Amém.

Um comentário:

MeNina disse...

"Por que não viver
Não viver neste mundo?
Por que não viver
Se não há outro mundo?

Olha só, olha o sol
O Maraca, domingo
O barulho na rua

Besta é tu, besta é tu
Besta é tu, besta é tu
(...)"