segunda-feira, 29 de junho de 2009

Engano nosso...*

A gripe suína (ou gripe A) infecta cada dia mais e mais pessoas. Pelos jornais vemos os números alarmantes de novos casos, principalmente na região sul do país, dando a entender que lá é onde está concentrada a doença. Engano nosso.
Ontem, conversando com um primo meu que esteve recentemente em SP, descobri que o hospital Albert Einstein está transbordando de pessoas infectadas pela nova doença. Mas é estranho que isso não apareça no Jornal Nacional ou em qualquer outro programa do tipo, não?
Não.
Não há qualquer divulgação desse dado não por falta de informação, não pelo fato não ter importância, mas porque, símplesmente, não há interesse.
Não seria interessante provocar uma crise de pânico maior que a que está aí. Pra quê dizer para o brasil inteiro que na maior cidade do país temos um foco crítico da doença da década? Qual seria a utilidade econômica e social para isso?
Nenhuma.... Nenhuma.
Agora me respondam, por favor, de que adianta preservar e amar tanto o dinheiro? Será que os dólares serão capazes de sumir com o virus?
Ó santa bolsa de valores, faça a gripe suína sumir em nome do teu poder monetário divino, amém.
Dinheiro não cura doenças. Dinheiro não mata a fome.
Dinheiro não serve pra nada se não houver ninguem para usá-lo.



* Esse texto foi escrito cerca de três semanas atrás, por isso pode existir alguma incoerencia entre o dito aqui e o que a mídia expõe.

Um comentário:

Pauliane MS disse...

WOe, Julio.
A mídia só vai exibir o que quer. xD e além disso, acho que eles não divulgaram tanto não querendo alarmar demais as pessoas. :O